Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

38 Semanas, 9 meses Ufaaaa

Nem acredito que cheguei aqui! Desde 36 semanas estva meio ansiosa achando que ela poderia chegar em qualquer momento. Fiquei de olho nos sintomas e o máximo que senti foi uma leve cólica... Mas estava esperançosa que algo estava acontecendo. Ontem fui à consulta de pré-natal (a última tinha sido com 35 semanas) A médica ouviu o coraçãozinho, mediu minha AU que deu 36 e fez o toque... Affffffff que coisa desconfortável! Mas tudo bem, eu queria mesmo era saber se tinha alguma dilatação para me animar mais ainda.
Nada feito! Foi difícil até de ela achar meu colo, de tão alto que estava. resultado: Colo grosso, alto e ZERO de dilatação e nem encaixada a Rafaela está! Essa bonequinha não está com muita pressa de sair daqui não... Fui para o CTG e está tudo bem com o coraçãozinho dela, o exame de streptococcus deu negativo, e essas foram as boas notícias rs !Cheguei meio arrasada, foi um balde de água fria sabe? Mas já passou, as meninas do e-family me ajudaram muito, só assim consegui relaxar. 
Agora é esperar e esperar... Pelo que vi apagamento de colo, encaixe e dilatação pode acontecer de uma hora para outra  e até durante o TP.
Continuo esperançosa em relação ao PN, lá no Marcílio eles só marcam a cesárea com 41 semanas se nada acontecer nesse período. Ainda tenho 2 semanas e meia... Agora é TENTAR conter a ansiedade e ajudar o meu corpo.
Qualquer novidade eu venho contar ;D

2 comentários:

  1. Exatamente isso que você escreveu, Kamila. Os sinais de TP podem acontecer a qualquer momento. Eu só fui ter um pouquinho de dilatação no final das 39 semanas e aí, a bolsa estourou, mas mesmo assim a dilatação não evoluia. Mesmo assim, deu tudo certo, o parto foi normal e ela nasceu bem. Mas se tiver que ser cesarea, não se preocupe. O importante é vocês duas estarem muito bem.

    ResponderExcluir
  2. É bom ler isso. As 39 semanas estão chegando e estou com esperanças... Tbm acho que se tiver que ser cesárea tudo bem... Não tenho pavor como muitas, só a preferência pelo PN.

    ResponderExcluir