Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

1° mês

Dei uma sumidinha, mas vcs imaginam o porquê né? rs É...essa coisinha fofa que agora tenho aqui em casa dá trabalho... Mas é uma delícia.
Esse primeiro mês foi um período de aprendizado, descobertas e conhecimento, Nos adaptamos bem à princesinha e ela a nós.
Acho que o período mais difícil foram os primeiros 15 dias. Noites mal-dormidas, pontos de interrogação a cada choro, preocupação... Mas logo descobrimos o que era. Era fome. fomos à primeira consulta com a pediatra e ela tinha perdido muuuito peso, mais do que é comum perder nos primeiros dias... Ela nasceu com 3,600 e com 10 dias estava com 3,145, a pediatra conversou coma gente, pediu para ver o leite, a pega da Rafaela econstatou que eu tinha leite e ela pegava direitinho. Quando saí da maternidade procurei me alimentar de coisas saudáveis e na primeira semana eliminei mais dez quilos, além dos dez que eliminei durante a gravidez... Quando falei da minha cirurgia bariatrica, a pediatra me pediu que comesse coisas mais calóricas, tipo recusar um bife grelhado e partir para o à milanesa... Isso me assustou muito rs Mas se era para o bem da minha filha eu faria. A médica desconfiava de meu leite tinha pouca caloria. Então ela me pediu para aumentar a ingestão de calorias e que voltasse na outra semana. Estava arrasada pq minha pequena tinha emagrecido tanto. 
Quando cheguei em casa me empanturrei de tudo que eu podia, tudo aquilo que sempre comi com culpa, comi com satisfação, mas sem vontade. Incrível como tudo que é proibido é mais gostoso rs. 
Após uma semana retornamos à consulta e para minha surpresa, a Rafaela tinha emagrecido mais ainda! Estava com 3,050 e eu tbm havia perdido mais dois quilos.
A médica falou que não daria mais para esperar e tivemos que entrar com o complemento. Chorei muito, pq tudo que eu mais queria era amamentar exclusivamente até os 6 meses. Mas assim fiz, compramos o leite e quando chegamos em casa demos à pequena. Sem dificuldade nenhuma, ela sugou a mamadeira com muita vontade, e após 30ml parecia que a bichinha tinha comido um boi! Ficou molinha e dormiu... Eu sentia uma mistura de tristeza por ter que dar a mamadeira e felicidade pq minha boneca estava bem alimentada.
A peditra deu as opções de nestogeno, nan, aptamil e similac e disse para dar o que se adaptasse melhor.
De cara compramos o nestogeno, por ser o mais barato, mas foi o maior arrependimento. Ele ressecou tanto ela que foi um sofrimento para fazer cocô.  Fiz massagem, estimulei com óleo, dei água de ameixa e nada... Só o supositório de glicerina que adiantou. Ela fazia tanta força e chorava e eu chorando junto com ela... Quando saiu, veio uma pedra! Fui à ped de novo e ela me recomentou nan comfort ou aptamil que são adicionados de prebioticos. Comprei o nam comfort por ser o mais "famoso" e só resolveu nos primeiros dias, depois voltou tudo de novo. Pesquisando muito, vi que o preferido entre as mamães é o aptamil, parti então para esse e ele se tornou também o meu preferido... Agora ela faz cocô que é uma beleza, sem sofrimentos.
As maiores dificuldades já passaram, agora está tudo mais tranquilo. A princesinha é muito esperta, presta atenção em tudo, vê televisão (rs), já acorda sorrindo e além de tudo dorme a noite toda! Ebaaa!
Quando acorda é uma vezinha só, mama e dorme de novo. Está bem gordinha, agora está com quase 5kg e está engordando em média 40g por dia.
Semana que vem faz dois meses e tem aquela bendita vacina cheia de reação (dtp), já estou sofrendo antecipadamente pela minha princesa.Mas sei que é para o bem dela ;)
Bom resumindo esse primeiro mês: teve dificuldade, mas a alegria de ser mãe supera tudo!

                                Olhem como está gatinha:

2 comentários:

  1. Está linda mesmo, um charme com essa saiotinha...rs
    Que bom que ela voltou a ganhar peso. Eu também gosto muito do aptamil, deu muito certo por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Sorriso maravilhoso ,muito linda minha sobrinha neta!

    ResponderExcluir