Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Vida de grávida

Vim aqui hoje falar um pouquinho sobre como está sendo estar grávida. Na verdade desabafar um pouco...
Estou feliz demais que a minha gravidez está progredindo bem, apesar de AINDA ter muitos medos e inseguranças... Vou fazer 12 semanas, isso é, tô saindo do tão temido 1° trimestre. Ainda estou sofrendo bastante com os sintomas, às vezes reclamo um pouco mas isso não quer dizer que eu esteja insatisfeita por estar grávida. Mas não está sendo fácil, eu confesso... Acordo enjoada e assim permaneço pelo resto do dia, salivo horrores (pareço um ruminante!) para não ficar aquela coisa feia de cuspir todo minuto, eu procuro engolir, o que me dá mais ânsia...Ah e por falar em ânsia está sendo praticamente rotina vomitar pelo menos 2 vezes por dia... Agora venho sentindo dor de cabeça e nas costas e esse confinamento constante tem me deixado deprê total... Não aguento mais ir do quarto pra sala, do computador pra sala, da sala pro banheiro (sim, ainda continuo fazendo xixi toda hora...) olhar para as paredes o dia todo por todos esses dias tá me deixando mal.
Normalmente tento me distrair, ver um filme, ler, ouvir música, abstrair, mas com todos esses desconfortos está bem difícil.
Estou bem preocupada com minha alimentação. No meu cardápio as principais refeições tem sido batata para fritar assada com catchup.. vê se pode? nem nos meus piores momentos de obesidade me permiti comer isso mais que duas vezes por semana! O que me consola é que agora estou conseguindo comer frutas... Ontem me alimentei bem (fora o episódio da batata frita), comi várias vezes ao dia e coisas nutritivas... Aì no final do dia veio a preocupação com a quantidade de calorias ingeridas... que coisa viu, difícil relaxar desse jeito. Continuo emgrecendo e graças ao meu bom Deus saí dos 3 dígitos (eba! essa era minha primeira meta!) Porém, confesso que ainda tenho medo de engordar... 
Em meio a esse conflito todo que venho vivendo o que me dá felicidade é ver o vídeo do meu amorzinho... ele todo serelepe mexendo os bracinhos e perninhas! coiisa mais linda da mamãe! rsrsrs Aí vem sempre a ansiedade para a próxima Us que será a TN (translucência nucal), mas isso eu ABSTRAIO mesmo, senão piro de vez! Ô pessoa ansiosa essa que sou! Se der trela pra minha ansiedade, não durmo, não como ou como demais, choro, me irrito.... Coisa terrível. Que bom que agora as oscilações de humor tem melhorado... estou me sentindo mais constante, mas acho que preciso estar pra lidar com tudo isso.
Bom, estou esperançosa que quando chegra no 2° tri vou estar menos "destruida" (hehe) e vou poder curtir melhor a gravidez. Provavelmente já saberei o sexo, vou comprar algumas coisinhas, ganhar presentinhos, fazer chá de bebê, curtir o barrigããão... hihihi Aí já viu né? tudo passa, o bebê chega e fica a saudade de estar grávida! rsrsrs 
Ai muito louco essa coisa de estar grávida, sintomas, hormônios, sentimentos e etc...
Uma coisa não muda: a felicidade de estar gerando um ser tão amado, um milagre concedido por Deus... 
:)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Já ia esquecendo de postar essa foto... cara, juro que não foi combinado! fui tirar uma foto da minha barriga, o Rafael estava do meu lado distraído, quando eu vi a foto ri litros!!!! Eu grávida de quase 3 meses e o Rafael com a barriguinha mais redondinha que a minha! eu louca pra ter barriguinha e ele ofusca a minha desse jeito! sacanagem! rsrsrsrs
Mas do que nunca podemos dizer: ESTAMOS GRÁVIDOS!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto para as gravidinhas...

De mãe para filho....

Não existe cintura fina e barriga reta mais bonita do que as curvas que você me dá.
Não existem elogios vazios, vindo de desconhecidos na rua que valha mais do que o amor que me aquece a cada pequeno movimento seu, dentro de mim.
Não existem roupas da moda, maquiagem e acessórios que me deixe mais atraente do que a beleza que sua presença me dá. Porque sua existência ilumina a minha alma, da vida a minha vida.
Não existem noites badaladas mais satisfatórias do que passar horas a fio no silêncio e o calor da minha cama imaginando seu sorriso.
Não há espelho que reflita minha imagem tão perfeitamente como a imagem disforme do ultrassom me mostrando você.
Não foram criadas bebidas alcoólicas, drogas ou vícios que me deixe mais alegre do que sentir a sua reação positiva quando deixo o raios do sol alcançar o meu ventre....
Não existe amizade mais profunda e mais sincera do que o sentimento que flui de mim para você e de você para mim.
Não há sensação de fome quando você esta alimentada.
Não há saúde fraca quando você esta saudável.
Não existe cansaço quando você esta forte.
Não existe feiúra quando você é o fruto do meu ventre criado com perfeição por Deus, o resultado do amor puro e genuíno de duas pessoas.
Não há tristeza quando você me consola.
Não há morte quando você esta viva.
Não há maldade enquanto você cresce tão inocente...
Não existe dor quando estou prestes a encontrar você, pessoa mais importante da minha vida.
Pessoa que justifica a minha existência...
Te amo além do amor, vida minha. 
Você já faz a mamãe muito feliz!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dia muito feliz!


Fui fazer a US que tinha marcado, foi uma felicidade imensa poder ver meu milagre... Está tão lindo... Foi promovido! Não é mais embrião e sim feto, vcs não imaginam o quanto ele se mexeu, muito serelepe!!! foi muito emocionante. foi a primeira vez que o papai viu e ficou com a maior cara de bobão rsss
Gravei e vou colocar o vídeo aqui, a única coisa que não tem é o som do coração... mas dá pra ver como ele se mexe e o coração pulsando... O vídeo começa mesmo com + ou - 1 min.



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Um grande susto!

Passei uns dias sem escrever pq 2° feira tive um baita susto... antes de ir dormir fui fazer xixi e quando vi tinha um pouco de sangue no vaso... Na hora bateu uma tristeza, sei lá difícil esse momento. Mas tentei ficar tranquila. Sabia que se fosse aquela hora no hospital nada poderia ser feito, então, como estava sentindo cólicas o dia todo tbm, tomei um buscopan e fui deitar. O sangramento foi pouco, porém um sangue bem vivo. Consegui dormir até às 3:00 da manhã... esperei amanhecer, fiquei orando durante esse tempo, e fui pro hospital. Cheguei lá a médica me examinou viu o pouco do sangramento (mas já estava marronzinho), constatou que o colo do útero estava fechado e me encaminhou para US. Cheguei na salinha, fiquei esperando a médica da US chegar, muito apreensiva, ams conversando com Deus. Ela chegou, colocou lá o aparelhinho só que o monitor estava virado pra ela.. Acho q ela percebeu minha vontade de olhar meu bebê e virou o monitor pra mim, Quando ela virou lá vi meu milagre com o coraçãozinho mais forte do que nunca! nem precisa falar que chorei né? rs agradeci muito a Deus por estar tudo bem com meu milagre. Ela ligou o som e eu pude tbm ouvir o coração. Ela me recomendou mais repouso e me passou Utrogestan que é progesterona caso o sangramento tenha sido devido a deficiência desse hormônio. Fiquei mais tranquila pq em todos os casos de sangremento que teve final feliz o médico prescreveu esse medicamento. 
A médica me deixou bem claro que se o sangramento fosse por outro motivo não teria o que fazer para segurar. Tudo bem, minha vida, minha gravidez, meu bebê estão nas mãos de Deus e creio que tudo dará certo para honra e glória D'ele.
O que posso fazer é ficar bem sossegadinha,de repouso mesmo. Apesar de ser muito chato ficar deitada o tempo inteirinho, vou fazer pro bem do meu milagre. Que Deus continue me ajudando a seguir com muita fé.

Ah, esqueci de um detalhe!
Em menos de uma semana da outra US o embrião quase dobrou de tamanho e os Batimentos estão : 174 bpm.
Hoje fiquei com pouquíssimo enjoo o que causa um pouco de preocupação tbm... Pesquisei na internet um lugar para fazer um US particular e achei por um ótimo preço! Vou levar um dvd pra gravar e vou colocar o vídeo aqui :)
Marquei para 5° feira que vem!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Muitos enjoos e desejo de sonho com coca-cola!

Dia difícil... passei bastante mal,mas ainda consegui comer uma coisa ou outra... Mas no fim da tarde um desejo louca de tomar uma coca-cola bem geladinha com sonhos de doce de leite! hummmm e eu não estou mais ligando pra doce hein... então, fui em 4padarias até achar meu sonhado sonho hehehehe. Comi com tanta vontade que é até emocionante... vcs nem imaginam. Aí depois que terminei, adivinha? Não aguentava nem ver o resto do sonho que sobrou e só de escrever aqui me dá enjoo arg! rsrsrs muito louco isso.
Agora na hora da janta o Rafael fez um bife tãão gostoso pra mim (cozinha não é o forte dele, ams dessa vez ele se superou...) comi com farofa.. que delícia! Olha, tô tão feliz... mesmo passando mal horrores me sinto plena.
. Hoje minha barriga em baixo está tãão redondinha que tenho a impressão de que agora ela cresce, tô usando um calcinha tipo cueca feminina que não cobre a parte que o bebê fica e eu estando deitada dá pra ver a elevação... nossa fiquei tão feliz... rsrs Tava pesquisando e vi que mulheres altas demora mais a aparecer a barriguinha e ainda mais gordinha né? mas hoje ela tá lindinha...
Bom é isso, vou ver minha novela e apesar de ter dormido o dia inteirinho depois vou dormir...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dia de muita emoção! 1° US.

Hoje foi um dia muito lindo pra mim. Acordei bem cedinho pra ir lá no Marcílio fazer uns exames e ir à minha 2° consulta de pré-natal... Tirei uns 13 tubinhos de sangue (nunca tirei tanto...) e fui pra minha consulta. Gostei da médica hoje, era civil e me tratou muito bem, me examinou e viu que estava tudo bem. Depois foi a hora da ultrassonografia, momento de tensão... Acordei meio nervosa, sei lá da outra vez foi traumático, até me envergonho de ter esse sentimento, mas sou tão imperfeita! Deus é perfeito.
Pois bem, quando a médica colocou o aparelho logo vi lá no meu útero o contorno do meu bebezinho, mas não consegui ver nada piscando(o coração aparece pulsando na tela), me deu um aperto no peito... Mas aí ela deu uma mexidinha e lá estava o coraçãozinho a 162bpm pulsando bem rapidinho! Foi a coisa mais linda da minha vida, não me aguentei e as lágrimas caíram... Nada pode ser comparado a esse sentimento, meu milagre tem apenas 1,5 cm e eu já o amo taaaanto :) A única coisa chata foi que o Rafael não pôde entrar na sala e eu passei por esse lindo e mágico momento sozinha, fiquei bem chateada porque acho que é um direito e ele deveria correr atras disso, mas enfim, não devo me enstristecer ou chatear agora. Saí de lá em extase, fico imaginando minha cara de boba, pois não conseguia parar de sorrir, ainda mais depois que a médica me disse que estava tudo ótimo, saco gestacional bem implantado, vesícula vitelinica normal, localização, batimentos, tamanho do embrião, tudinho!
Eu tirei uma foto da foto da US pra tentar colocar aqui pq não tenho scanner, não dá pra ver muito bem... Mas assim que der eu scaneio
Ali do lado esquerdo tem uma bolinha que é a vesícula vitelinica (onde o bebê se alimenta por enquanto) e aquele "borrãozinho" lindo é o bebê! Toda a parte preta em volta é o saco gestacional... Tô virando expert nisso =]
Em algum momento eu fazer uma particular só pra poder gravar um dvd com tudo e aí posto aqui.
Mais informações:
Colo uterino fechado com 41mm
Útero em avf, contorno regular e textura homogênea
Saco gestacional identificado, diâmetro 32mm, sem descolamento, limites precisos, contorno regular.
Vesícula Vitelínica: regular com 4,1mm
 Embrião: identificado, CCN(tamanho): 15mm    BCF(batimento cardíaco): 162bpm
Conclusão: Gestação compatível com 8 semanas.

AH, eu disse que atualizaria meu peso semanalmente, mas resolvi seguir pelas consultas de pré-natal:

Altura: 1m81
Peso antes da cirurgia: aprox. 145 kg IMC: 44,3
Peso antes de descobrir a gravidez (5 meses após a cirurgia): 109 kg
Peso 1 semana após descobrir a gravidez: 107 kg
Peso com 5 semanas: 106.500
Peso com 8 semanas: 103.400
IMC: 31,6