Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Vida de grávida

Vim aqui hoje falar um pouquinho sobre como está sendo estar grávida. Na verdade desabafar um pouco...
Estou feliz demais que a minha gravidez está progredindo bem, apesar de AINDA ter muitos medos e inseguranças... Vou fazer 12 semanas, isso é, tô saindo do tão temido 1° trimestre. Ainda estou sofrendo bastante com os sintomas, às vezes reclamo um pouco mas isso não quer dizer que eu esteja insatisfeita por estar grávida. Mas não está sendo fácil, eu confesso... Acordo enjoada e assim permaneço pelo resto do dia, salivo horrores (pareço um ruminante!) para não ficar aquela coisa feia de cuspir todo minuto, eu procuro engolir, o que me dá mais ânsia...Ah e por falar em ânsia está sendo praticamente rotina vomitar pelo menos 2 vezes por dia... Agora venho sentindo dor de cabeça e nas costas e esse confinamento constante tem me deixado deprê total... Não aguento mais ir do quarto pra sala, do computador pra sala, da sala pro banheiro (sim, ainda continuo fazendo xixi toda hora...) olhar para as paredes o dia todo por todos esses dias tá me deixando mal.
Normalmente tento me distrair, ver um filme, ler, ouvir música, abstrair, mas com todos esses desconfortos está bem difícil.
Estou bem preocupada com minha alimentação. No meu cardápio as principais refeições tem sido batata para fritar assada com catchup.. vê se pode? nem nos meus piores momentos de obesidade me permiti comer isso mais que duas vezes por semana! O que me consola é que agora estou conseguindo comer frutas... Ontem me alimentei bem (fora o episódio da batata frita), comi várias vezes ao dia e coisas nutritivas... Aì no final do dia veio a preocupação com a quantidade de calorias ingeridas... que coisa viu, difícil relaxar desse jeito. Continuo emgrecendo e graças ao meu bom Deus saí dos 3 dígitos (eba! essa era minha primeira meta!) Porém, confesso que ainda tenho medo de engordar... 
Em meio a esse conflito todo que venho vivendo o que me dá felicidade é ver o vídeo do meu amorzinho... ele todo serelepe mexendo os bracinhos e perninhas! coiisa mais linda da mamãe! rsrsrs Aí vem sempre a ansiedade para a próxima Us que será a TN (translucência nucal), mas isso eu ABSTRAIO mesmo, senão piro de vez! Ô pessoa ansiosa essa que sou! Se der trela pra minha ansiedade, não durmo, não como ou como demais, choro, me irrito.... Coisa terrível. Que bom que agora as oscilações de humor tem melhorado... estou me sentindo mais constante, mas acho que preciso estar pra lidar com tudo isso.
Bom, estou esperançosa que quando chegra no 2° tri vou estar menos "destruida" (hehe) e vou poder curtir melhor a gravidez. Provavelmente já saberei o sexo, vou comprar algumas coisinhas, ganhar presentinhos, fazer chá de bebê, curtir o barrigããão... hihihi Aí já viu né? tudo passa, o bebê chega e fica a saudade de estar grávida! rsrsrs 
Ai muito louco essa coisa de estar grávida, sintomas, hormônios, sentimentos e etc...
Uma coisa não muda: a felicidade de estar gerando um ser tão amado, um milagre concedido por Deus... 
:)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Já ia esquecendo de postar essa foto... cara, juro que não foi combinado! fui tirar uma foto da minha barriga, o Rafael estava do meu lado distraído, quando eu vi a foto ri litros!!!! Eu grávida de quase 3 meses e o Rafael com a barriguinha mais redondinha que a minha! eu louca pra ter barriguinha e ele ofusca a minha desse jeito! sacanagem! rsrsrsrs
Mas do que nunca podemos dizer: ESTAMOS GRÁVIDOS!!!

Um comentário:

  1. Ai, eu sei o que é esse início de enjoos. Tive muitos também, me sentia péssima e dizia não querer engravidar nunca mais, mas depois que passa a gente esquece...rsrs.
    Uma coisa boa do enjoo é que a gente emagrece bem e depois, é só controlar no resto da gravidez.

    ResponderExcluir