Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

7 meses Uhul!

Esse último mês passou bem rápido, nem consegui vir aqui escrever. Mal-estares continuam (os antigos e mais uns novos), mas o bom é que tudo está se resolvendo. Conseguimos colocar o rodameio, o bebê conforto chegou (dessa vez na cor certa! ufa..) e o melhor de tudo : A poltrona que compramos e tivemos que cancelar pelo tamanho veio mesmo estando cancelada e entrou! Fiquei muito feliz pq agora tenho um cantinho para amamentar minha lindinha =D
Há umas duas semanas atrás venho sentindo muita falta de ar, tonturas, vertigens, moleza e as coutras coisas de sempre tudo junto, segunda restrasada passei mal assim na sala de aula e fui socorrida pela professora, que sensação de morte! fiquei ensopada de suor... Não fui ao médico pq quarta eu tinha consulta de pré-natal marcada, na consulta expliquei tudo que senti mas, como sempre, eles insistem em dizer que tudo é "normal" na gravidez... Continuei mal o resto da semana e fui passar uns dias na casa da minha mãe... Estava com pavor de passar mal daquele jeito e estar sozinha. Como no dia do TTG eu não consegui ir pq não estava me sentindo bem, remarquei para esta segunda, durante o exame passei mal novamente, aí que eu acho que viram o bicho pegando, Só sei que quando dei por mim estava no centro obstétrico no oxigênio e toda monitorada, que sensação gostosa poder respirar! Quando o médico voltou para me ver me comunicou que eu teria que ficar internada... Fiquei até quarta e agora já estou em casa graças a Deus. Me sinto muito mal em estar aqui às vezes, pq vejo as coisas por fazer e não tem ninguém para me ajudar, isso dá uma sensação de impotência que eu DETESTO sentir... O bom de ter ficado internada foi que fiz uma ultrassonografia e vi minha princesa. Eu já imaginava que ela estava grande, pq já a sinto cutucar minhas costelas, só não imaginava que ela tinha mais que dobrado de peso! Ela está com 1,525 kg e aprox. 40cm, Minha grandona está cada vez mais linda... A mamãe aqui está passando por maus bocados, mas o mais importante é que com ela está tudo bem...
Depois de quase 2 semanas sem ir à aula, fui entregar os atestados e declaração de gravidez de alto risco à coordenadora. Estou bem triste pq ela me suspendeu do estágio e ficou de ver se vai poder me deixar assistir aula. Tudo que eu mais quero é adiantar esse curso, mas está difícil, só o que ela me disse foi : " eu sei que está muito difícil para você, admiro sua força de vontade, mas por lei, não posso deixar vc fazer o estágio"
Às vezes parece que vou pirar, mas além de Deus, acho que o que me segura é esse grande amor que já sinto pela minha filhinha...
Hoje o Rafael tem um churrasco na casa de um amigo, eu vou com ele e de noite minha mãe vem aqui me ajudar a arrumar a casa, isso foi motivo de chororô... Imagine uma pessoa que está acostumada a tomar a frente e fazer tudo sozinha, de repente se ver dependente de alguém para ajeitar sua própria casa? Está sendo difícil... Ainda mais por saber que minha mãe trabalha o dia inteiro e estará cansada, mas definitivamente eu não tenho escolha. Se for um pouco de orgulho eu terei que engoli-lo e dar graças a Deus que eu tenho minha mãezinha para me ajudar... Nesse tempo que fiquei internada vi que isso é absolutamente normal, as outras meninas grávidas disseram que quem arruma a casa delas, faz comida e tudo é sogra, cunhada, mãe... E eu venho me esforçado desde o início para fazer tudo sozinha, apesar de o Rafael me ajudar, só nós mulheres sabemos o jeitinho da nossa casa...
O bom é que agora falta cada vez menos, completei o 7° mês e logo estarei com a Rafaela aqui para me dar um trabalhinho, mas também um imenso prazer (até pq acredito que não estarei mais dessa forma que estou, pelo menos, assim espero...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário