Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Enfim Rafaela chegou. Relato do parto :D

Enfim consegui escrever meu relato.

Tudo começou às 04h50min do dia 04/06/2011 quando a bolsa rompeu. Estava dormindo quando acordei com umas colicazinhas mais fortes do que o comum, mas pensei que era normal (estava tentando desencanar e esquecer a ansiedade). Quando me virei na cama senti algo escorrendo, não quis acreditar, preferi pensar que era apenas umidade... Me virei de novo e escorreu o líquido novamente. Fiquei tensa! Não queria acreditar. Me acalmei, e fui para o banheiro, meu short estava bem molhado, troquei e coloquei um absorvente para esperar e confirmar o que no fundo eu já sabia... Deitei e tentei relaxar, mas claro que não consegui! RS Corri para o computador e fiquei lendo e procurando saber quanto tempo eu ainda tinha, com segurança, para ficar em casa mesmo após ter rompido a bolsa. Eu não queria ir logo para o hospital porque não teria direito a acompanhante e não me sentia segura para ficar sozinha nesse momento tão especial...
Fui para o clube do e-family contar às meninas o que estava acontecendo, fui ao banheiro e meu marido acordou perguntando onde eu estava e se estava tudo bem, eu não ia acordá-lo até ter certeza rssss, não sei o que eu estava esperando para confirmar.
Já que ele acordou, sentei na cama e falei baixinho pra ele: “-Amor, acho que sua filha vai nascer hoje, a bolsa estourou!” Ele despertou com um “Ai meu Deus” bem assustado, foi até engraçado rsrs. Eu contei pra ele tudo que tinha acontecido até àquela hora e ele falou: “- É fácil assim?” E eu falei pra ele que estava apenas começando...
Arrumei minha mala (as minhas coisas só estavam separadas), Estava meio nervosa já... Rafael me abraçou e eu não agüentei, caí no choro... Chorei por medo, insegurança e ao mesmo tempo pela emoção de saber que minha princesa logo estaria em meus braços.
Fui para o chuveiro e tomei um banho quente bemmmm demorado e liguei para os meus pais para avisar, já era 7:00 hs. Pegamos as malas e partimos para o hospital, as colicazinhas iam e vinham. Cheguei e logo fui internada, sozinha, como eu já sabia, meu marido ficou lá fora me esperando. A médica me recebeu e fomos para o primeiro toque: 2 para 3 cm de dilatação. Confesso que até fiquei animada, porque apesar de querer parto normal, no fundo não achei que fosse conseguir.
Me colocaram na bendita ocitocina... Aí o bicho começou a pegar, a cada toque evoluía de 1 a 2 cm... Quando já estava quase sem conseguir me conter de dor me ofereceram o chuveiro. A essa altura eu já chorava de dor e solidão, queria tanto que meu marido estivesse ali comigo!
Aceitei o banho e me ofereceram também para ver minha família (que naquele momento era o Rafael, minha sogra e meu sogro), tomei banho primeiro, ainda bem... Acho que se fosse ver o pessoal com a dor que estava sentindo iriam ficar preocupados, porque estava bem difícil suportar. O banho ajudou 80% na dor, e também tiraram a ocitocina de mim nessa hora... Fiquei um tempinho conversando com eles e isso me deixou melhor... Quando voltei pro pré- parto já estava com quase 7 de dilatação... Esqueceram de voltar com a ocitocina e eu não fiz questão de lembrá-los rsrs, não sei ao certo quanto tempo passei sem a ocitocina, pra dizer a verdade a dor era tão intensa que eu perdi a noção do tempo, e por incrível que pareça, o tempo que passei lá voou!
O tempo que fiquei sem, a dor deu trégua... Vinham as contrações mas eram suportáveis e eu só me contorcia, fechava os olhos e pensava: “ Está mais perto de ter minha princesa aqui...”
Quando se deram conta que eu estava sem a ocitocina, colocaram de novo e quando viraram as costas... Eu fechei o equipo do soro! Aquilo fazia minha dor aumentar muito... Como eu já estava com 7 de dilatação, quando vinha uma contração me mandavam fazer força para ajudar, mas eu simplesmente não conseguia, juro que me esforcei, mas não dava...
A médica que estava me acompanhando tinha me dito que talvez pudesse conseguir a analgesia, mas vi que não se empenhariam para isso e a essa altura do campeonato eu já implorava por ela. Veio outra médica da equipe eu pedi a analgesia, ela disse: Aqui a gente não dá analgesia, você já viu parto sem sentir dor? Aquilo me deixou com uma raiva... Eles me colocaram na bola e eu tentava me conter, mas não dava. Eu gemia, gritava, socava a parede... O restante da equipe era muito atenciosa e estava me ajudando bastante, foram me dar outro toque e viram que já tinha 9 de dilatação, me colocaram deitada e tentaram me ajudar a fazer força de novo, tentavam me dar um apoio emocional, mas eu mal conseguia escutar... Até que uma médica horrorosa (afff não consigo achar outra palavra para defini-la! Mas qualquer palavrão seria pouco pra desabafar o que senti nesse momento.) ao ver que ao invés de fazer força eu fechava as pernas e prendia involuntariamente falou: “espero que ela saiba que se acontecer alguma coisa com o bebê a culpa é dela!” Nossa nessa hora eu chorava desesperadamente e gritei: “EU DESISTO!” Todos viram o quanto eu queria o PN, mas nesse momento eu disse que não iria conseguir e pedi para fazer cesárea. No mesmo momento me atenderam e preparam o centro cirúrgico, no caminho eu só ouvia a maldita médica comentando : “ahh a essa altura do campeonato eu não deixava abrir minha barriga” Deus me perdoe, mas eu sentia tanta raiva daquela mulher! Eu já estava me sentindo fracassada por não ter conseguido, estava mal porque além de passar por todo o trabalho de parto, teria também que passar pela recuperação da cesárea e minha cabeça estava a mil naquele momento, entre uma contração e outra eu só conseguia pensar se minha filhinha estava bem, se eu tinha prejudicado em algo.
Me colocaram na mesa de cirurgia e as contrações já não tinham 30 segundos entre uma e outra... Eu continuava me contorcendo e apertando a mão do enfermeiro e tentando não gritar (sempre achei feio, mas é inacreditável como simplesmente você não consegue ter controle). Me viraram de lado para aplicar a raqui e eu pedia pelo amor de Deus para esperarem a contração passar porque eu não conseguiria ficar quieta... Eles esperaram... Quando colocaram a agulha na minha coluna veio uma contração fortíssima. Não sei como consegui, mas fiquei sem me mexer.
Imediatamente me viraram e começou a formigar tudo e me bateu um alívio muito grande... Quando foram passar a sonda viram que minha princesa já estava vindo, me pediram para fazer força, eu não imaginava como fazer isso anestesiada, mas mentalizei e fiz uma força bem grande! Só ouvi a médica que me acompanhava pedir o material para episio e eu perguntei se era realmente necessário, me disseram que sim, acabei de fazer a força e ela saiu! Ouvi a médica dizendo que ela estava com duas circulares de cordão. Demorou uns 5 segundos para chorar, mas para mim pareceu uma eternidade...
Levaram minha princesa para os cuidados e eu só sabia agradecer a Deus e a toda a equipe (com exceção daquela médica que tinha ido avisar ao papai que ela nasceu), eu chorava de emoção e alívio de saber que minha bonequinha estava bem e que apesar de tudo eu consegui o meu PN!
Enquanto a médica me suturava eu conversava com a equipe que tanto me ajudou, hoje lembro com carinho que a médica que trouxe minha filha ao mundo toda vez que ia me dar o toque me pedia licença e ao me tocar e ver minha expressão de dor se desculpava. Essas pessoas boas marcarão para sempre!
Quando terminaram os cuidados e a sutura me trouxeram minha princesinha, linda! Cebeludinha, com um olhão aberto e quietinha... Imediatamente a colocaram no meu peito e ela sugou com tanta vontade e eu mais uma vez me emocionei muito. Passamos onde minha família estava para nos verem e foi lindo, o papai babando, tirando foto... Minha mãe já estava lá também, eu nunca vou esquecer essa cena. O papai, as vovós e o vovô lá loucos de ansiedade para conhecer aquela bonequinha.
Agora no pós-parto eu poderia ter uma acompanhante, minha mãe entrou para ficar comigo, para subir para meu quarto eu só precisava esperar a anestesia passar. Não demorou 20 minutos e ela passou. Fomos para o quarto e eu estava ainda em êxtase... Não conseguia parar de olhar para aquela bonequinha tão linda (alias não consigo até hoje!).
Já no quarto, assim que me trouxeram um lanchinho, me levantei e fui fazer xixi, imaginava que, no mínimo, arderia, mas que nada! Super tranqüilo...
Rafaela nasceu de Parto Normal, no Hospital Naval Marcílio Dias, às 16h22min, com 3,600kg e 50cm, apgar 8/9.
Ela está com 8 dias e a cada dia nos adaptamos melhor uma a outra.
Quando me levantei após o parto, olhei para minha barriga e levei um susto! Parece que nunca estive grávida, minha barriga está retinha como nunca esteve na minha vida. Eu fiquei de comprar cinta só quando chegasse em casa por não ter noção do tamanho, mas nem vou precisar, já está tudo no lugar.
Hoje com 8 dias após o parto os pontos já caíram, o umbiguinho dela também e estamos bem :D
Na gravidez eu engordei só 2 kg, passei muito mal os 9 meses. Já eliminei 8 kg e está bom. Antes de engravidar ainda estava acima do peso e agora estou satisfeita.
Nessa nova jornada a única coisa que me preocupava era que a Rafaela só fez cocô no 1° e 2° dia de vida, completaria uma semana sem fazer hoje, mas essa madrugada ela compensou! Rsrs Fiquei mais aliviada, ela fez bastante cocozinho.
Bem, ficou longo, mas acho que deu para passar um pouquinho de como foi esse momento tão importante na minha vida...
Olhem minha boneca:

                                                     Já no quarto:
                                                             Dia de ir para casa:
                                                    Depois do primeiro banhinho em casa:
                                                                    Mamando...


                                               Depois do primeiro banho de sol em casa:
                        Nossa, é um amor que não cabe no peito.... Te amo minha filha


5 comentários:

  1. Oi minha linda!
    Que horror heim!
    Não imaginei que vc tinha passado por tudo isso,que bruxa essa médica e que falta de tudo nesse hospital né,minha sogra também usa o HM aquí de Natal e eu fico sabendo de cada coisa...Eu também sofrí bastante,mas infelizmente não fui recompensada com um PN no final.Mas o que importa é que Rafaela nasceu linda e saudável e que vc está bem agora.Que Deus abençoe muito vc e sua linda família!Oro por vc e por todos da minha família aí do Rio,um dia nos veremos novamente.
    Abração e um beijão na pequena Rafaela!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, seu parto foi muuuuuito parecido com o meu. A bolsa estourou em casa, deram ocitocina, clamei por uma cesárea, me levaram para o centro cirúrgico, mas o parto foi normal com anestesia e episio. Fiquei emocionada com o seu relato. Parabéns pela Rafaela, ela é grandona e muito fofinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tia! bruxa é a palavra perfeita! rsrssr na hora q escrevi o relato ñ me veio à cabeça essa palavra... Mas ñ tenho do q reclamar do hospital não... Só umas regras militares q ñ tem nada a ver... A equipe era ótima, mas sempre tem um pra estragar...

    ResponderExcluir
  4. obrigada Flávia ;) Que legal alguém com a história parecida com a minha...

    ResponderExcluir
  5. Minha sobrinha é linda demaaaaaaaaaaaaaaais...
    *-*

    ResponderExcluir