Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Minha Ultrassonografia de 14 semanas

Nesta quinta fui fazer a US lá na Policlínica Naval N.S. da Glória, achei que estaria muito cheio já que foi remarcada pra um dia antes, devido ao aniversário da policlínica... Enfim, não estava cheio! só tinha eu... Cheguei e já entrei na sala de US,  uma técnica de enfermagem me recebeu na sala e disse pra eu deitar, eu perguntei : Vai ser pélvica? Ela respondeu que sim... estranhei pq tava marcada uma tranvaginal... td bem, me deitei e fiquei esperando a médica, quando ela chegou me perguntou de quantas semanas e quando eu respondi ela me disse que seria TV mesmo... já fiquei meio assim pela falta de comunicação, mas estava tãoa nsiosa pra ver meu bebê que nem liguei. A médica começou o exame, apesar de ela não dizer uma palavra, pude perceber que estava tudo bem (aliás, durante o exame todo ela mal falou), depois d eum tempo eu perguntei sobre a possibilidade de me dizer pelo menos uma porcentagem sobre o sexo e ela só falou que era muito precoce, mais nada, já estava ficando chateada, ela não me explicou nada, só o que eu via e perguntava! Ela começou a bater na minha barriga, sme me falar nada, mas percebi que ela queria queria que o bebê mexesse mais, logo pensei que ela estava tentando ver o sexo, depois de uns 15 min cutucando minha barriga, ela me informou que daria uma saidinha e que esperaria ver se o bebê mexia pra medir a tn! td bem, continuei calada, ela me deixou mais de 1 hora esperando lá deitada!!! já estava nervosa! Respirei fundo, não falei nada. Ela me examinou de novo e o bebê tinha virado com o rostinho pra baixo e a coluna pra cima, ela mediu a tn, escreveu o laudo e começou a chamar enfermeira pra arrumar a sala e pegar coisas no paiol que tinha um acesso por dentro da sala de US. Ainda pediu algumas vezes pro Rafael pegar umas caixas que estavam no alto.( Isso foi uma parte boa, o Rafael entrou e ficou cmg o tempo inteiro lá) Mas até aí eu não estava entendendo NADA! afinal, ela estava me examinando ou fazendo o que? Quando ela acho o que queria ela me disse: "Olha vc pode ir lá na frente que seu laudo já está lá" Pq ela não disse antes??? Eu teria que adivinhar? Cara, a sorte é que em dia de US eu fico tão feliz que não tive reaçãod e reclamar, depois que passou é que fui pensar, acho que se fosse no início que eu estava muito nervosa, tinha rolado até barraco! rs
Nossa eu precisava desabafar isso!
Mas então, agora a parte boa. O bebê tá bem, se mexendo bastante, crescendo e cada vez mais lindo! Está agora com 8,3 cm (cabeça-nádegas)  e com, batimentos cardíacos de 136 bpm.
Apesar dos pesares, foi tudo de bom poder ver meu bebê de novo ever que está tudo bem... Ela mediu a tn de novo, dessa vez deu 1,8 uma pouco a mais do que na US de 12 semanas, mas normal, já que ele cresceu né? E totalmente dentro dos padrões :D
Vi a coluninha toda formadinha e deu até pra contar os dedinhos das mãos! uma graça!



Com o rostinho virado para baixo
 Deitadinho, olha essas pernocas! rs

2 comentários:

  1. Lindo seu blog!!

    E que médica mais "simpática" heim?? aff
    Sou como vc, fico tãooo feliz que o resto é resto...hehehe

    bjãoo

    ResponderExcluir
  2. ai que coisa mais fofaaaaaaaaaa...legal que a gente consegue ver tudo, bracinho, perninha, imagina até de roupinha, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir