Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Novidades e final de Ano

Pessoal, faz tempo que não escrevo e não trago novidades, mas vou ser sincera, tava meio enjoada de internet mesmo rs.

Vim falar um pouco das festas e das novidades.
Natal
O Natal foi bem tranquilo, em família do jeito que gosto. Muita comilança, aliás eu comi bastante mesmo! almoçamos na Tia Penha e lá ficamos até 21:00, hora em que fizemos a primeira parte da ceia. De lá partimos pra casa da minha mãe... Meu Deus, quanta comida! a dúvida era o que escolher, já que agora meu estomaguinho só me dá essa opção rsss Bem, me deliciei no bacalhau, que coisa boa... Parecia até desejo.
viemos pra casa de madrugada, dormimos e quando acordamos, casa da minha mãe de novo! hehe comilança e piscina o dia inteiro... Dia 25/12 fomos visitar meu pai que passou o natal no hospital por causa do dedo quebrado e levamos uma parte da comilança escondidinha na bolsa, meu pai amou!

28/12 Dia de pré-natal e aniver da minha mãe
Acordamos cedo e fomos pro Marcílio Dias. Horas e horas de espera, muita conversa pro tempo passar eu comentei com o Rafael: "Ai me dá uma ansiedade só de saber que estou com 16 semanas e se eu fizer uma US agora dá pra ver o sexo, só que terei que esperar mais duas semanas!" depois o médico me chamou. Dessa vez peguei um médico maravilhoso, muito atencioso... Olhou exames anteriores, me examinou e achou minha barriga pequeninha para idade gestacional, mesmo assim tentou ouvir o coraçãozinho com o sonnar, fuçou, fuçou mas não conseguiu, então ele me explicou que devido à perda anterior, se eu pudesse esperar um pouco mais me faria uma US, eu, louca pra ver meu amorzinho, claro que esperei, meio apreensiva pela surpresa dele em relação à minha falta de barriga, mas confiante em Deus e empolgada com a possibilidade de saber o sexo.. Não esperei muito e o médico me chamou na sala de ultrassonografia... Pela primeira vez consegui uma pélvica, que por sinal é muito mais confortável... Logo de cara o médico viu que o coraçãozinho estava batendo e que estava tudo bem com o meu milagre, ele falou :" bom, o que queríamos ver nós já vimos, foi bem rapidinho, mas está tudo bem, eu não medi certinho, mas pelo que vi o tamanho está adequado... tudo certo." Aí eu não perdi a oportunidade e perguntei sobre a possibilidade de ver o sexo... ele fuçou um pouquinho e rapidinho viu... estava com a perninha bem aberta rs Ele me perguntou o que eu queria e eu disse: " de todo o meu coração não tenho nenhuma preferenciazinha por nenhum dos dois!" Aí ele me disse o que era. Me desculpe mas não vou falar agora, só falta mais uma semana pra confirmar, aí volto e conto meus amores rsrsrsrs Me arrependi por ter contado pros nossos pais e irmãs por causa da expectativa que fica, mas agora já era... Fiquei meio triste com algumas reações, pois sei que a preferência geral era pro sexo oposto, e alguns não esconderam o "descontentamento", mas depois abstraí e vi que o importante é que EU que sou a mãe gostei muito do resultado!!! é meu presentão! Prometo que a primeira coisa que farei após a primeira US é vir aqui e contar pra vcs o sexo CONFIRMADO!
Então, após sair do hospital, fomos almoçar na minha sogra e de lá fomos lá em Bangu pra resolver um problema no carro, Viagem chata em vão, nada resolvido. Deixamos meu sogro em casa e fomos pro shopping, Vcs não imaginam o quanto eu estava passando mal a essa altura do campeonato... No caminho pro shooping vomitei horrores dentro do carro. Fomos no shopping comprar uma tortinha na lecadô pro niver da minha mãe e fomos pra casa dela, em seguida. Chamamos a Paty, o Lucas, a Thamiris, minha vó e o Dudu pra surpresinha que foi bem agradável :)

Ano Novo
Tudo começou dia 30 quando fomos pra um Sítio onde teria um churrasco de confraternização do trabalho do meu sogro, a viagem foi bemmmmmmmm longa, mas gostei do passeio, não conhecia ninguém, mas além da família do meu esposo levamos a Juju (irmã), tiramos fotos e as poucas pessoas que conversei lá no Sitio foram bem simpáticas, Foram umas grávidas e acabei me enturmando com o assunto em comum rs. Passamos a tarde e nos preparamos pro dia seguinte que prometia ser bom.
Dia 31 passamos a virada na igreja, num culto M_A_R_A_V_I_L_H_O_S_O  e muito animado, assim que acabou partimos pra São Gonçalo, casa nova do meu tio, só para eventos e descanso. 
Chegamos e o povo que estava lá já estava bem animado, o que me contagiou ainda mais, mais comilança, zoação, fotos e etc. Começou a pista de dança e eu fiquei lá só registrando os micos alheios, fiquei com as bochechas doendo de tanto sorrir. Fomos dormir por volta das 4:00 e acordei umas 7:30. Preparamos o café da manhã, organizamos os espaços do churrasco e colocamos a piscina para encher. O resto do dia foi bem animado, com churrasco, banho de piscina, festival de piadas e mais dores na bochecha rs. Gostamos bastante, o Rafael até arriscou a dizer que foi a melhor passagem de ano da vida dele e eu posso confirmar, foi muito bom, fechamos com chave de ouro e iniciamos 2011 com o pé direito. Amo ver a família unida!
Mesmo com esses dias tão agitados, estou percebendo que o bebê está pulando bastante aqui dentro... gente não existe sensação mais gostosa que senti-lo aqui dentro já tão animadinho rs, o melhor de tudo é que observei que ele mexe o dia inteiro, começa a anoitecer pára... Acho que vai dormir meu amorzinho rsrs... Que fique bem assim pra sempre, animado durante o dia e calminho a noite, acho isso uma graça rs.

Hoje fomos para igreja pela manhã e anunciamos para todos de uma vez do meu estado interessante, ficaram muito felizes por nós, foram um fofos *.* Depois da igreja, fomos ao shopping comer um camarão, me deu desejo! Comi uma moqueca, que delicia... À noite encontramos a Paty e o Ezeckyel na igreja e os convidamos para vir aqui em casa comer uma pizza com a gente, eles vieram e resolvemos ver fotos de uns anos atrás, nooosa em poucos anos mudamos tanto! aconteceram tantas coisas, foi bem legal relembrar momentos...

Bom, acho que deu pra resumir um pouco do que aconteceu nesses dias. Logo volto com novidades boas :) Até logo.

2 comentários:

  1. Final de ano é uma delicia. Eu também passei a virada na igreja e o dia primeiro com a família. Se esse final de ano foi bom pra você, ano que vem vai ser ótimo.
    Quanto as decepções sobre sexo, eu confesso que quando anunciei a minha mãe pelo telefone que seria uma menina, senti uma voz de decepção, apesar dela dizer que não.
    Mas isso realmente não é importante, o importante você já deseja para o seu bebê que é saúde.
    Ótimo 2011.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Flávia... tô pensando assim tbm... Para as poucas pessoas que contei fiz questão que fosse pessoalmente pra eu ver a reação pq eu já imaginava. Tenho certeza que 2011 será um ano de muitas bençãos pra nós.

    ResponderExcluir