Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um pouco da minha história

A primeira vez que engravidei foi em julho de 2009, estava morando em Manaus, ia fazer 1 ano de casada quando viajei pro Rio pra visitar meus pais, Em agosto, quando estava prestes a voltar pra Manaus desconfiei, porque minha menstruação é sempre certinha e atrasou um dia, fiz um teste de farmácia e não deu outra... lá estava meu positivo! Vocês não imaginam o quanto fiquei feliz! a primeira reação foi contar pra família inteira,os amigos, o orkut, o mundo... Voltei pra Manaus, Rafael e eu estávamos muito felizes com a nossa nova condição (papai e mamãe) até que completei 8 semanas de gravidez e comecei a ter sangramento, comecei o pré natal, tomei alguns medicamentos e pela US estava tudo bem.... Só que antes de entrar na 9° semana perdi meu bebê, foi uma dor inexplicável, só quem passou por isso pra saber. Bem, fiz curetagem e a médica me liberou pra tentar depois de 6 meses, só que depois dessa decepção abstrai. Desde que casei comecei a engordar muito, muito mesmo, quando engravidei estav com 124kg... Então deixei um pouco de lado o sonho de ser mãe e comecei a correr atras da minha cirurgia bariatrica, por um milagre de Deus consegui tudinho em 6 meses (essa é uma história longa de mais um grande milagre que Deus operou em minha vida). Hoje, com 5 meses de operada e com quase 40kg a menos me surpreendo com um nova gravidez.
Comecei a desconfiar, uns dias antes da monstra atrasar...Estava com uma fome louca! Fiquei quebrada, com febre, muita dor no corpo, enfim um mal estar horroroso, era um domingo e esse dia não consegui ir para a igreja á noite, mas Rafael foi. Chegou em casa contando que eu não poderia ter faltado naquele domingo que eu deveria ouvir a pregação e os testemunhos de milagre (eu fiquei muito desacreditada depois da perda).
Ele me disse que foram testemunhos de mulheres que não conseguiam ter filhos e Deus operou os milagres e que na hora da oração ele falou com Deus que nosso milagre viesse no tempo certo...
Terça-feira fui pro estágio (estou estagiando no posto de saúde) e lá consegui 2 testes de gravidez, cheguei em casa meio ansiosa, meio  receosa, uma mistura de sentimentos... Não aguentei o dia seguinte, esperei o Rafael ir pra faculdade e fiz o teste. Só que deixei mais de 5 minutos, apareceu logo a 2° linha, só que não acreditei pq os fabricantes dizem pra desconsiderar qualquer resultado depois de 5 minutos...
Dormi e no dia seguinte, com  a primeira urina da manhã, estava eu lá fazendo o teste de novo... em uns 2 min tava lá a 2° listrinha bem clarinha, mas estava lá... não restaram dúvidas.
Mas quem disse que eu sosseguei?
Na quarta-feira mesmo fui em um laboratório e fiz o Beta, o resultado só sairia a partir da 20:00, ô dia que não passava... Enfim chegou, resultado : 97ui correspondente a 2 a 3 semanas de gestação.
Nessa hora um turbilhão de pensamentos ocupou a minha cabeça, achei pouco o valor do beta... Aí... esperei mais uma semana e fiz outro só pra ver a evolução e lá estava:
HORMÔNIO GONADOTRÓFICO CORIÔNICO (HCG).: 2.550  mUI/mL
Aí fiquei toda bobona, com sorriso de orelha a orelha hehehe.
Ah, minha 1° consulta de pré-natal foi dia 11/10, não gostei muito das médicas, maaas, fazer o que né? da proxima consulta serão outras.
Meu próximo compromisso será dia 03/11 > US. Oh Jesus, só o Senhor pra me tirar essa ansiedade...
Meus sintomas até agora: Enjoos esporádicos, sono, muito sono! xixi, muito também rs e os meus mamilos estão doloridos... E por incrível que pareça, já tive meu primeiro desejo: queijo prato, que queijo gostoso, nunca comi um queijo com tanto gosto! Nunca liguei muito pra essas coisas, comi duas fatias de queijo(o que pra mim é muito) e depois fiquei enjoada pra caramba, não queria nem ver queijo na minha frente rs.
O que preciso controlar é minha ingesta de água... que coisa difícil pra mim, quando fico com uma garrafinha 24hs do meu lado consigo beber 1 litro, preciso aumentar isso urgente!


Quanto à alimentação tá tranquilo, aquela fome deseperadora do início já não existe mais e tô tranquila, mas confesso que hoje exagerei, comi muuito bolo de cenoura que minha sogra fez... tava uma delícia.
Bom, por enquanto é só, logo volto pra contar mais novidades minhas e do meu milagre. 


Fotos dos testes de farmácia, Duvido quer alguém que não é mamãe consegue ver a segunda linha da primeira foto! rsrs



2 comentários:

  1. pois é... como diz uma música: ♫ Deus tem o milagre certo, na hora certa pra vc tbm... ♫

    Sem dúvidas, Ele tem cuidado de nós e nos abençoa a Seu tempo.

    =D

    ResponderExcluir
  2. è verdade cunhada, Deus cuida muito bem de nós e sabe a hora exata de nos conceder a benção. Nós que somos muito ansiosos e não entendemos o que Deus tem preparado para nós.

    "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." (1 Coríntios 2.9)

    ResponderExcluir